Embu Geomembrana

Serviços - Embu Geomembrana PEAD

ATERRO SANITÁRIO

É um espaço destinado à deposição final de resíduos sólidos gerados pela atividade humana. Nele são dispostos resíduos domésticos, comerciais, de serviços de saúde, da indústria de construção, e também resíduos sólidos retirados do esgoto. A base do aterro sanitário deve ser constituída por um sistema de drenagem de efluentes líquidos percolados (chorume) acima de uma camada impermeável de polietileno de alta densidade – P.E.A.D., sobre uma camada de solo compactado para evitar o vazamento de material líquido para o solo, evitando assim a contaminação de lençóis freáticos.

BARRAGENS

Uma barragem, açude ou represa, é uma barreira artificial, feita em cursos de água para a retenção de grandes quantidades de água ou rejeitos. Na maioria dos casos aplica-se a geomembrana em toda a extensão onde irá acumular o produto a ser armazenado.

CAIXA DE CONCRETO

São caixas fabricadas em concreto principalmente para a coleta de chorume em aterros sanitários e que devem ser revestidas com geomembrana de pead para o tratamento deste resíduo antes do descarte.

CANAIS

O revestimento de canais é utilizado para aumentar a velocidade de fluxo e manter a seção de um córrego ou de um rio uniforme, obtendo assim um escoamento estável ao longo de todo o trecho. O revestimento deste tipo de obra com a geomembrana de pead já vem sendo utilizada em grande escala no mundo e no Brasil e com grande aproveitamento de custo beneficio.

DORNAS PARA FERMENTAÇÃO

São tanques geralmente em aço utilizados pelas usinas para a fermentação da cana de açúcar. Estes tanques são revestidos com geomembrana de pead para que o produto não corroa a base do tanque.

LAGOAS DE TRATAMENTO

São lagoas que se destinam para o tratamento de resíduos como: esgoto, vinhaça e outros resíduos que antes de serem devolvidos para o solo devem ser tratados por um período afim de não contaminarem o meio ambiente. As lagoas são confeccionada no solo ou em concreto com o revestimento da geomembrana de pead com a ancoragem em valas quando feita diremente no solo ou por chapeamento quando feita em concreto.

PILHAS DE LIXIVIAÇÃO

Além da existência local de grandes depósitos de minérios, a escolha da técnica de pilhas de lixiviação para extração de minerais é influenciada por fatores como a topografia do terreno, evitando-se áreas montanhosas, e a hidrologia do local. Revestimentos impermeáveis com geomembrana de pead são necessários para conter a solução ácida dentro dos limites da instalação da pilha, prevenindo a possibilidade de vazamentos e contaminação do meio ambiente.